segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Apresentação



Bem vindos ao Política e Debate. Essa é a primeira postagem do Blog, apenas para informar um pouco da idéia do mesmo. Aqui será um espaço aberto, para que todos possam se expressar diante dos assuntos políticos nacionais e internacionais, o que eles interferem em nossas vidas, porque são tão importantes e, principalmente, porque nós devemos nos interessar e procurar saber mais. O que podemos ganhar com isso?! Para que discutir política?! Com certeza há muito o que ganhar, caro leitor.
Há algum tempo, discutindo com algumas pessoas sobre a atual postura do nosso poder executivo no exterior, disse que um dia nós("insignificantes" cidadãos) poderiamos mudar o mundo. Muitos ali, que participavam da conversa, riram; acharam uma idéia louca e patética. Mas uma pessoa, apenas uma, me disse: "Podemos mudar o mundo sim; mas o que você faz para mudar o SEU mundo?". Aquilo me fez pensar dias e noites, até que eu pude perceber que por mais que eu faça ainda será muito pouco, porém será alguma coisa.
Então decidi montar essa página, para que, não só haja discussão mas também uma forma de educar, principalmente a população brasileira, politicamente falando. É muito interessante quando alguém faz a seguinte pergunta: você se lembra quem foi o ultimo candidato que você escolheu para te representar no governo?Senador?Deputado?Vereador? Muitos vão responder que sim! Se lembram da votação para Presidente de República, para Governador do Estado...mas muitos nem se importam com aqueles que são escolhidos por baixo da saia da deusa Têmis, e praticam atos de declarada traição a maior força pertencente a um Estado: o povo. Se poucos se interessam para esse problema, imaginem quão menor é o número de pessoas que se preocupam em realmente cobrar as infinitas promessas jogadas ao léu em propagandas partidarias e debates que mais parecem guerras, onde um se preocupa mais em mostrar o erro do candidato adversário, do que realmente estruturar algo que possa fazer diferença à população.
Aqui, eu garanto que haverá honestidade e ninguém vai querer impor idéia sobre idéia, nem ideal sobre ideal. Postarei minha simples opinião, anseando e muito para que haja opiniões contrárias para que assim, em cada leitor que tenha a oportunidade de apreciar a discussão, possa abrir um leque de visões e idéias para levar a comunidade, aos amigos de bar, aos colegas de sala, de trabalho, de protesto, de manifestação, de governo, de vida! Essa é a principal causa! Lutar para que a reação substitua a acomodação que vive hoje o povo brasileiro, que elege com honras candidatos que dizem: "eu róbo sim! Mas eu faço" ou "Não entendo porque estão me 'criticando'(leia querendo minha cabeça) se todo mundo faz isso". Isso é inaceitável, e triste.
Portanto, agradeço e peço aos visitantes presentes, que não se esqueçam de mim, e regularmente comentém, não para minha imagem de ter um blog bem visitado, mas para real desenvolvimento politico-mental de uma nação que necessita ser mais BRASIL.

5 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa leozim, muito interessante o blog. Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaaaa gosteiii da ideiiaaa doo blogg, adoreii mesmooo! aquii vc pode colocar a boca no trombone né! hahaha
    sucesso pra vc léozim! beijãoooooo

    ResponderExcluir
  3. Nossa Leooo...tá de parabéns...ótima iniciativa...tomara que de certo..principalmente alcançar seus objetivos...muito sucesso a você e ao blog...beijoss!!!

    ResponderExcluir
  4. Maria Elisa Fenerich17 de agosto de 2009 às 23:09

    O que você faz para mudar o SEU mundo???
    ta aqui um bom começo!!
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa.
    Sucesso, você merece!!!

    bjs

    ResponderExcluir